Obra realizada pela iNOVA TS ganha Prêmio de Arquitetura do Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

O projeto da escola de Formoso do Araguaia, desenvolvido em parceria pelos escritórios de arquitetura, Rosenbaum + Aleph Zero, está em 1º lugar na categoria Moradas Infantis

Em sua 4ª edição, o Prêmio de Arquitetura do Instituto Tomie Ohtake Akzo Nobel busca reconhecer as produções arquitetônicas de destaque na cena contemporânea brasileira.

Escolhida entre os 186 projetos inscritos, a obra da escola de Formoso do Araguaia, no interior do Tocantins, foi construída através da utilização de práticas sustentáveis que viabilizaram a produção de alguns materiais como a aplicação de tijolos solo cimento fabricados a partir de matéria-prima extraída do próprio local, sem o tradicional processo de queima para cura do produto.

Além disso, a construção foi considerada a maior obra de madeira da América Latina. São quase 24 mil metros quadrados de área construída, divididos entre as alas exclusivas para meninos e para meninas.

“Estamos muito orgulhosos por participar de um projeto tão especial. O nosso trabalho enquanto construtora responsável pelas obras da escola contou com todo o empenho de nossos profissionais que estiveram o tempo todo integrados aos objetivos delineados pela equipe de arquitetura”, comenta Daniel Bertolucci, diretor de obras da iNOVA TS.

VOLTAR