PORT / ENG

Reinventar para crescer. A construção civil precisa disso

23 de Fevereiro de 2018

Reinventar para crescer. A construção civil precisa disso

O cenário em que vivemos hoje pede uma mudança na maneira como as empresas olham seus negócios, como elas se relacionam com parceiros, fornecedores, clientes e na maneira como sua marca se coloca para o mercado e o público em geral.

Um novo posicionamento que traga mais segurança para um mercado que passou e ainda passa por um período de baixas nas vendas, onde empresas consolidadas tem sentido as dificuldades em manter empregos e dar continuidade a projetos.

Remando contra a maré e em movimento constante, a construtora iNOVA TS resolveu mudar a estratégia e abrir o foco dos serviços. “Ficamos muito conhecidos por obras do segmento comercial, especificamente shoppings. Com o tempo e as mudanças econômicas, abrimos uma nova perspectiva e diversificamos no portfólio, realizando outros tipos de obras”, conta Daniel Bertolucci, diretor de obras na empresa.

Em 2018, a expectativa para o setor da construção civil é de crescimento. De acordo com levantamento realizado pelo Sindicato da Construção, SindusCon-SP, a previsão para o próximo ano é de uma elevação de 2% no PIB da construção. O presidente da entidade, José Romeu Ferraz Neto, acredita que essa alta será resultado de uma atividade mais intensa no setor, com a regularização de distratos e a redução no estoque de imóveis, além da queda da inflação.

A possibilidade de uma retomada ainda que tímida do mercado sinaliza para as construtoras uma nova chance de retomada dos projetos. Com obras nos segmentos educacional, industrial, hospitalar e imobiliário, a iNOVA TS diversificou seu atendimento e ampliou a expertise.

“Estamos preparados para esse novo momento do mercado. A reinvenção dos nossos serviços não se deu só pela ampliação dos segmentos atendidos, mas pela nossa disposição em oferecer atendimento qualificado, equipe capacitada e em personalizar as soluções, sendo mais que executores das obras, mas consultores do cliente”, reitera Bertolucci.

Daniel comenta que a retomada de investimentos por parte de seus clientes também gera expectativas: “Quando nossos clientes criam novos negócios, abrem novas frentes de trabalho e ampliam suas instalações, nós também crescemos. Então, a torcida e todo o esforço que estamos fazendo são para que outros setores também possam comemorar melhoras na economia em 2018”, explica.

As previsões positivas para o novo ano darão fôlego para as construtoras trabalharem a todo vapor, mas só as empresas bem preparadas e consolidadas conseguirão se manter no mercado.

Comentários

Rua Cunha, 111 - Conj. 15 - São Paulo / SP - CEP 04037-030
Tel (11) 5087 9350 | inovats@inovats.com.br

Tel: (11) 5087 9350 | inovats@inovats.com.br