PORT / ENG

Diretor da iNOVA TS Engenharia fala sobre a maior obra feita em madeira da América Latina

4 de Abril de 2018

Diretor da iNOVA TS Engenharia fala sobre a maior obra feita em madeira da América Latina

Escola de Canuanã – TO em palestra na FAAP.

No dia 23 de março, a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), promoveu o evento “Arranha-céu em madeira – A revolução da madeira chega à arquitetura industrial”, com o objetivo de discutir o uso da madeira na construção civil.

Voltado para profissionais e estudantes das áreas de engenharia, arquitetura e design, o debate contou com a participação de especialistas de grandes empresas nacionais e internacionais que descrevem suas experiências sobre a importância do uso de madeira na edificação.

Diretor de obras na iNOVA TS Engenharia e especialista em gestão de projetos, Daniel Bertolucci esteve entre os palestrantes e falou sobre a Escola de Canuanã, no interior do Tocantins, que teve a empresa como construtora responsável. Considerada a maior obra em madeira da América Latina, o projeto recebeu diversos prêmios e é reconhecido internacionalmente.

Durante a palestra, Bertolucci destacou a experiência de ter realizado, pela primeira vez, uma obra em madeira em grande escala. “Procurei explicar como conduzimos todo o processo, desde aprender sobre a fabricação das peças, os cuidados que tivemos em entender o desempenho da estrutura através de ensaios, a construção de um protótipo experimental, até a experiência mais objetiva de conduzir a montagem da estrutura no campo e os desafios técnicos e logísticos envolvidos”, detalha.

O diretor destacou também a capacidade da iNOVA TS Engenharia em atender diversas demandas: “Esse evento foi uma oportunidade de divulgar a empresa e comunicar ao público que somos capazes de encarar os desafios que nos forem propostos com responsabilidade, compromisso e boa engenharia”, finaliza Bertolucci.

Comentários

Rua Cunha, 111 - Conj. 15 - São Paulo / SP - CEP 04037-030
Tel (11) 5087 9350 | inovats@inovats.com.br

Tel: (11) 5087 9350 | inovats@inovats.com.br